A Arte sempre esteve presente na minha vida. Acompanhar o meu pai, artista plástico, pintor e escultor, professor de História da Arte, permitiu-me ter múltiplas experiências no mundo artístico, desde acesso a museus e galerias, encontros com artistas, e por fim inaugurar a minha primeira exposição de aguarelas aos 18 anos no centro de Lisboa.
Cresci em Sintra, rodeada de Natureza, e regressei a Lisboa, onde nasci, para me licenciar em Psicologia e consolidar um percurso profissional como designer autodidacta integrada em departamentos de Comunicação e Marketing em empresas e ONG, que se estendeu por 15 anos.
Quando a saúde ficou comprometida, por cansaço e desconexão com a minha essência (criativa), aconteceu uma mudança de vida e fomos, em família, viver para o campo. O timing foi perfeito para desenvolver um projecto que sonhava há muito. Hoje, a minha marca de ilustração original e impressa chama-se BOLBO e permite-me aplicar tudo o que aprendi nas áreas do meu interesse e competência, mas também sonhar novas áreas e serviços, como o Creativity Coaching, junto de artistas e criativos.
Para além do desenho, gosto de decoração de interiores e tenho uma conexão inexplicável com a fotografia documental da actividade humana na Natureza, um gosto de criança que costumava explorava a colecção de revistas da National Geographic.
Neste momento, estou comprometida com a técnica Collage ou recorte e colagem em papel. Uma técnica que me permite relaxar e focar no momento presente. Gosto muito de conjugar o design com a ilustração em Collage, onde exagero na textura, mas simplifico nas formas e composição.
Inspira-me a natureza, as conversas e o que delas resultam, como as emoções. Inspira-me a forma como os meus filhos vêem o mundo, os outros e a si mesmos. Inspira-me o desenho, faz-me feliz. É a minha forma de expressão.