Começaram por ser apenas amigos mas a cumplicidade entre os dois falou mais alto e os tempos de escola acabaram por ser preenchidos por um romance que crescia a cada dia. Ela natural de Pernambuco (Brasil), ele de Viana do Castelo, formaram uma ligação tão forte que acreditam mesmo ser ‘almas gémeas’. No Instagram, são conhecidos como The Soulmate Couple e a este casal juntou-se, no ano passado, o fruto desse amor, o bebé Gustavo.
Não tinham amigos em comum nem sequer eram da mesma turma ou do mesmo ano, mas uma troca de mensagens sobre uma amiga de Lorena serviu de base para construir uma sólida amizade. Partilharam “pensamentos, ideias, opiniões” e tantas histórias e momentos bons e menos bons que evidenciaram a “cumplicidade” entre eles, contam Lorena Abreu e Bruno Catalão em entrevista à Magafone. Ainda demoraram dois anos até passarem de apenas estranhos que se cruzavam nos corredores antes das aulas e nos intervalos da escola para um casal de namorados, mas desde então o amor tem-se fortalecido dia após dia.
Quando perceberam que eram as ‘almas gémeas’ um do outro, contudo, a brasileira e o português juntaram os trapinhos. “O que mais gosto na Lorena é a frontalidade, a sinceridade e o respeito”, afirma Bruno Catalão, garantindo que “quando algo está mal, ela nunca esconde”. Além disso, “dá o seu melhor enquanto mãe. É uma mulher linda, lutadora”, diz.
Já Lorena Abreu admira no companheiro a paciência, o apoio e o facto de ele ser “um bom ouvinte. É o meu pilar. Admiro tudo o que faz, até as coisas mais simples. Tenho muito orgulho nele e tenho a certeza que o nosso filho também terá”, refere.
Mesmo um casal tão apaixonado teve de adaptar personalidades para lidar com as características com mais potencial de gerar conflitos. “O que me tira do sério em relação à Lorena é ela deixar as coisas para fazer em cima da hora”, revela Bruno Catalão. Já a companheira aponta mais o facto de “ele jogar e não aproveitar melhor o tempo. Eu gosto muito de sair, conhecer sítios, agora com o bebé gosto de levá-lo a todo o lado, mas o Bruno é mais de ficar em casa”, diz Lorena Abreu. Um casal que “faz tudo junto mas também sabe dar tempo um ao outro. Ainda não somos casados, mas é algo que queremos”, garantem.


Ainda mais cúmplices com chegada do bebé
A chegada do pequeno Gustavo, no ano passado, fez com que a dinâmica do casal obrigatoriamente se alterasse mas com ele veio também um abrir de horizontes. “Aprendemos imenso, fez-nos crescer e ampliar as perspectivas de vida que tínhamos. Enquanto casal, ficamos ainda mais cúmplices, as responsabilidades aumentaram mas apoiamo-nos e entendemo-nos um ao outro mais do que antes… Um misto de coisas novas”, referem. Nesta viagem pela parentalidade, o mais difícil é mesmo “o sono e o cansaço”. O tempo para estarem só os dois é menos mas isso não causa preocupação. “Aproveitamos sempre que podemos, mas para já custa-nos deixar o bebé e não sentimos essa necessidade, gostamos muito de tê-lo connosco e sabemos que ele irá crescer e nós ainda iremos ter muitos momentos a dois”, salientam.
Gustavo é um bebé da pandemia, nascido em 2020, e acabou por aliviar o impacto das restrições na relação do casal. “A pandemia não foi desafiante porque adoramos estar juntos e não temos qualquer problema com isso, lidamos muito bem um com o outro. Além disso, nasceu o nosso maior amor, o Gustavo. Estávamos muito bem os três juntos em casa”, recordam. Ainda assim, houve tempo para novas aprendizagens: “Aprendemos a dar valor às coisas mais simples, a acreditar e a gostar mais de nós. E ensinei o Bruno a cozinhar”, conta Lorena Abreu.

The Soulmate Couple
Conhecidos como The Soulmate Couple no Instagram, começaram por criar a página para ser mais prático. “No início, cada um tinha a sua conta de Instagram, mas acabávamos por colocar quase sempre as mesmas coisas, então achamos que fazia mais sentido termos uma única página”, explicam. Escolheram o nome porque “se sentem completos e não se conseguem imaginar um sem o outro. É uma conexão diferente”, salientam. Já são quase sete anos juntos com muitas memórias criadas. “Sentimo-nos seguros um com o outro, completamo-nos”, afirma.
A página acabou por gerar a curiosidade não só dos amigos mas de uma comunidade de centenas de seguidores que se mantêm atentos ao dia-a-dia desta família. “Com a nossa página, tornamo-nos conhecidos e conhecemos muita gente, que acompanhamos diariamente. Fizemos amigos e já recebemos vários miminhos para o Gustavo. Tem sido ótimo!”, dizem. Para o futuro, esperam apenas que reserve “as melhores coisas da vida: saúde, paz e amor… muito amor”.
