Maria Costa é uma força da Comunicação. Uma cara sorridente que aceita qualquer desafio e, pelos vistos, qualquer pergunta. Respondeu, por isso, sem hesitar às nossas 10 improváveis questões, mesmo enquanto viajava por Milão, numas férias merecidas depois do sucesso do programa que acabou de estrear enquanto repórter, Toma Lá Dá Cá, no Canal Casa e Cozinha.
1. O que é viver em pleno? É ter a certeza que em tudo o que faço ponho sempre o melhor de mim e que em momento algum ponho em causa os valores que me foram ensinados pelos meus avós e pelos meus pais.
2. Que dom trazes contigo? O dom de acreditar. Acreditar nas pessoas, no amor e na educação da minha família, acreditar no retorno do trabalho, acreditar que haverá sempre algo melhor por vir.
3. Quando foi a última vez que fizeste algo pela primeira vez? Foi há bem pouco tempo e é sobre algo que em breve vou divulgar.
4. O que te ampara nos dias difíceis? A minha casa e a paciência inesgotável de quem está comigo.
5. Que objectos salvavas num incêndio? Computador e telemóvel.
6. O que as pessoas mais te dizem? “Ai a menina deixou-me mesmo à vontade”, esta empatia com as pessoas deixa-me muito feliz e é imprescindível no meu trabalho como apresentadora/repórter.
7. Quando te surpreendes a ti própria? Quando consigo sair da zona de conforto com sucesso.
8. O que não suportas nem toleras? Má educação e pessoas que andam de saltos altos dentro de casa.
9. Que pessoa, viva ou morta, convidarias para jantar se o sim fosse assegurado? A minha avó.
Dez. O que gostavas que te perguntassem? Respondo a qualquer pergunta. Surpreendam-me.


