Daniela Ferreira vive em Oeiras com a família e com uma das estrelas caninas do Instagram, o cachorro Croods. Sempre fez parte dos planos ter um amigo de quatro patas e o Chow Chow com nome de filme não podia ter-se integrado melhor com o seu feitio calmo, leal e mimado.
O Croods entrou na família em Maio de 2019 cumprindo os planos de longo prazo de Daniela Ferreira e dos filhos de ter “um amigo de quatro patas. São inteligentes, leais, felizes e obedientes. São sem dúvida os melhores companheiros”, salienta.
Na altura de escolher um amigo, descobriram os Chow Chow, cães considerados “bastante independentes, reservados e até um pouco distantes”, o que a família achou “um desafio e uma excelente aventura”. Ajudou, também, o facto de o animal parecer “um autêntico peluche, mais propriamente um leão, com a característica da língua azul”.
Nomeado segundo o filme de animação Croods, o pequeno Chow Chow provou-se, desde o início, bastante leal aos donos e carinhoso. “Os Chow Chows tendem a ser indiferentes quanto à demonstração de afecto, coisa que não acontece com o Croods, que procura muito mimo junto dos donos”, revela Daniela Ferreira.
Calmo, molengão e divertido
Um cão “calmo, que gosta de ficar na ronha, mas também dar os seus passeios pelas ruas e correr pelo jardim. Os cães são uma diversão fantástica. Fazem-nos rir, estão sempre à nossa espera depois de um dia duro de trabalho preparados para nos dar um abraço quando precisamos. Somos recebidos com pulos de alegria e festa, mesmo no caso de uma mera saída de cinco minutos”, diz Daniela Ferreira.
O companheirismo que traz o Croods, e todos os animais, acredita Daniela Ferreira, cria uma sensação de bem-estar emocional devido ao amor incondicional que oferecem. “Merecem, sem dúvida, o título que lhes é atribuído de ‘o melhor amigo do Homem’. Há, inclusive, um ditado antigo que diz que os animais de companhia retribuem o amor que lhes damos multiplicado por dez”, afirma.